top of page

Não és para todos, nem todos são para ti

✨A rejeição dói. Também a indiferença. Isto faz-nos tentar vezes sem conta construir relações com outros à nossa volta . Podemos tentar tirar a imagem negativa que alguém tem de nós ou tentar agradar a todos quantos conseguimos. Ainda que seja compreensível... Não é boa ideia ! ✨


Não podes ser sempre o herói ou a presença positiva para todos , sempre. Há que aceitar a ideia que não temos de ser adorados por todos. Ou mesmo todos gostarem de nós. Isto não é consciente mas é o que perseguimos. Perseguimos aquela relação, investimos tempo e energia. Mas isto é reflexo de algumas coisas que não estão bem. Por exemplo, temos a tendência de acreditar que tudo depende de nós. Mas nós não controlamos as emoções dos outros. Nem as suas decisões ou reações.


✍️Mesmo que passemos o máximo de tempo com eles. Mesmo que sejamos a nossa melhor versão nada disso garante que mudem a perspectiva que têm. Quando não gostam de nós às vezes é até reflexo de alguém que conheceram e não gostaram e nós os recordamos dessa pessoa. Se calhar são eles que querem simplesmente ser assim escolhem ser assim . Não podes nem deves tentar agradar a todos. Sê tu mesmo , foca nisso não te forçes em sítios e pessoas que não te querem .

É libertador não teres de te esforçar . Aqueles que gostam de ti vão reforçar a relação contigo quanto mais genuíno fores. É sim, assustador , aceitar que não somos queridos por alguém mas é importante aceitarmos quem somos sem necessidade de máscaras.


📍Não estamos cá por outros estamos cá por nós e apenas nós! Se formos de encontro aos que nos aceitam, com defeitos e qualidades, é o lugar onde devemos estar. Não num teatro onde cada um usa uma máscara para todos se adaptarem aquela peça.


Não estás destinado a todos ,como nem todos estão destinados a ti .

ree

 
 
 

コメント


Post: Blog2_Post

©2020 por Self-care by Sónia Isabel. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page